Labomar recebe a visita do Prof Danilo Koetz de Calazans do Instituto Oceanográfico da Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Data de publicação: 22 de junho de 2017. Categoria: Notícias

Furg

Prof Danilo Calazans juntamente com o Prof Luis Carlos Krug através do PPG-mar, estão a frente de um dos maiores projetos nacionais das Ciências do Mar do MEC, a construção das 4 embarcações que serão laboratórios flutuantes.

Acesse:

Prof Danilo e o  Prof Krug acompanham in loco o processo de construção dos Laboratórios de Ensino Flutuantes – LEF e a aquisição de equipamentos científicos; junto à INACE.

É um investimento em qualidade na educação e na pesquisa. É um projeto de envergadura nacional e de exemplo para outros países.

Deixarão um legando importante para todos os estudantes na área das Ciências do Mar no Brasil.

O Prof Danilo relatou que quando participou do  2 Global Ocean Science Education Workshop, em Paris/França em junho de 2016, evento, que é organizado pela Intergovernmental Oceanographic Commission (IOC), ele apresentou os laboratórios flutuantes e afirmou que este é um avanço da Universidade em relação às demais instituições internacionais e que há um respeito destas em relação às atividades desenvolvidas aqui no Brasil.

Ele enfatiza que os dados que vão ser coletados nas quatro regiões do país pelos alunos poderão alimentar um banco de dados, no qual o Brasil de forma equitativa  terá a mesma condição de obter o dado.

Prof Danilo diz que só deseja “dar as melhores condições de aprendizado aos nossos alunos dos cursos em Ciências do Mar”.

A Profa Ozilea ,diretora do Labomar ,destaca que um dos grandes desafios agora é a gestão das embarcações de forma consorciada pelas outras IES. E que caberá aos reitores as decisões no que diz respeito a gestão e localização das embarcações.

Fonte : Direção Labomar