Laboratório de Economia, Direito e Sustentabilidade (LEDS)

LEDS

Missão

O Laboratório de Economia, Direito e Sustentabilidade (LEDS) do Instituto de Ciências do Mar da UFC tem por missão desenvolver estudos e contribuir para a formação de pesquisadores nos temas que envolvem a gestão ambiental, nas seguintes interfaces: Gestão Integrada da Zona Costeira, Economia Ecológica, Direito Ambiental, Legislação do Mar, Percepção Ambiental, Valoração Ambiental e Planejamento Ambiental.

Histórico

O Laboratório de Economia, Direito e Sustentabilidade (LEDS), foi criado no ano de 2014, tendo como contexto a preocupação em oferecer espaço no Instituto de Ciências do Mar para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão na área da gestão ambiental e costeira.

Corpo técnico

Profa. Dr. Kamila Vieira Mendonça (coordenadora)

E-mail: kamilavm@gmail.com

Prof. Dr. Fábio de Oliveira Matos

E-mail: fabiomatos@ufc.br

Profa. Dra. Juliana Barroso de Melo

E-mail: melo.juliana@gmail.com

Linhas e Projetos de Pesquisa e Extensão

Linhas de Pesquisa:

– Direito Ambiental;

– Legislação do Mar;

– Gerenciamento Costeiro;

– Economia Ecológica;

– Valoração Ambiental;

– Zoneamento Ecológico-econômico;

– Análise e Planejamento Ambiental.

Projeto de Pesquisa

– Para onde os ventos caminham: turismo e desenvolvimento sustentável da Praia da Taíba – São Gonçalo do Amarante/CE.

Projeto de Extensão

– Programa de Ciências Ambientais.