Projeto Conhecendo a Extensão da UFC promove visita à Seara da Ciência

9 de maio de 2017

No próximo sábado (13), a 27ª edição do projeto Conhecendo a Extensão da UFC visitará a Seara da Ciência, espaço de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, na entrada do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Destinado ao público em geral, o projeto está com inscrições abertas via formulário eletrônico.

A visita à Seara será das 9h às 11h30min. No espaço, os visitantes são estimulados a desenvolver a curiosidade pela ciência, cultura e tecnologia. É possível interagir com experimentos e peças em exposição que mostram as relações da ciência com o cotidiano e promovem a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento.

São disponibilizadas 45 vagas para quem desejar ir no ônibus da Universidade. A equipe do Conhecendo a Extensão confirmará por e-mail a vaga até três dias antes da visita. Para esses inscritos, o ponto de encontro é o Museu de Arte da UFC (MAUC – Av. da Universidade, 2854, Benfica), com horário de saída marcado para as 8h30min. Também é possível se dirigir diretamente à Seara da Ciência. Nesse caso, as inscrições são ilimitadas.

A equipe organizadora do projeto recomenda que os participantes levem uma garrafa de água para hidratação pessoal e um lanche rápido que possa ser facilmente degustado durante o passeio, como frutas, barras de cereais etc. Orienta ainda que usem roupa e calçado confortáveis (camiseta, shorts, bermuda, tênis etc.). Os menores de idade devem ir acompanhados de adultos.

Em caso de desistência, deve-se enviar uma mensagem até dois dias antes do passeio para o e-mail conhecendoaufc@gmail.com.

SAIBA MAIS – O projeto Conhecendo a Extensão da UFC visa promover passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica e ao público em geral, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza. Mais informações podem ser acessadas na página do projeto no Facebook.

Fonte: Projeto Conhecendo a Extensão da UFC – fone: 85 3366 7463 / e-mail: conhecendoaufc@gmail.com

 

Fonte da notícia: Portal UFC