Seleção de Bolsistas PET Oceanografia – Labomar Edital nº 01/2020

Data de publicação: 8 de dezembro de 2020. Categoria: Notícias

A Coordenação do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Oceanografia do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC), divulga que se encontram abertas, no período de 7 a 17 de dezembro de 2020, as inscrições para a seleção de 10 (dez) candidatos a bolsista do PET Oceanografia UFC.

As inscrições deverão ser realizadas com envio dos documentos solicitados digitalizados para o e-mail petoceanoufc@gmail.com.

I. PODERÃO CONCORRER:

1) Alunos regularmente matriculados a partir do segundo semestre do curso de graduação em Oceanografia do Labomar/UFC.
2) Não possuir vínculo empregatício ou ser bolsista de qualquer outro programa, exceto quando
permitido por legislação.
3) Apresentar Índice de Rendimento Acadêmico (IRA-individual) igual ou superior 7.000 (sete
mil) e será vedada qualquer reprovação por frequência.
4) Ter carga horária disponível de 12 (doze) horas semanais para o desenvolvimento das atividades inerentes ao programa PET.

II. O CANDIDATO DEVERÁ APRESENTAR PARA INSCRIÇÃO:

1) Ficha de inscrição (Anexo I).
2) Documento de identificação oficial com foto.
3) Histórico escolar atualizado constando as disciplinas a serem cursadas no semestre 2020.2.
4) Curriculum vitae no formato Lattes com os documentos comprobatórios digitalizados.
5) Ficha de pontuação baseada nos documentos comprobatórios do currículo (Anexo II).
6) Projeto de Atuação no Programa PET Oceanografia. No Projeto, o candidato deverá: a)
expressar sua compreensão do significado do Programa PET e os seus objetivos; b) qual
será a importância de participação no PET para sua formação; c) qual a importância do PET para o
curso de graduação em Oceanografia; d) qual a contribuição do PET Oceanografia para a
sociedade; e) Plano de trabalho com proposta de três atividades (uma em ensino, uma em pesquisa
e uma em extensão) a serem realizadas pelo grupo PET no período de um ano, especificando os
objetivos de cada uma. O projeto de atuação deverá ter no máximo cinco páginas.

O aluno poderá utilizar como fonte o Manual de Orientações Básicas do PET.

Fontes adicionais de pesquisa poderão ser encontradas nos sites oficias de outros grupos PET.

Os documentos especificados nos itens de 1 a 5 deverão ser organizados em um único documento
digitalizado de forma sequenciada em pdf. O Projeto de Atuação especificado no item 6 deverá
compor um único documento digitalizado de forma sequenciada também em pdf.
A inscrição com os dois anexos deverá ser enviada em único e-mail pelo candidato (máximo 8MB)
até as 23h59 do dia 17/12/2020, com o seguinte título do assunto: INSCRIÇÃO PET
OCEANOGRAFIA 2020. As inscrições homologadas serão divulgadas dia 18 de dezembro de 2020.

Mais informações consultar o edital >>> Edital PET 2020 >>