Coordenação do Curso de Ciências Ambientais realiza o 1º Colóquios Ambientais

Data de publicação: 28 de junho de 2021. Categoria: Notícias

Na próxima quarta-feira, 30, às 17 horas, via Google Meet, acontecerá a primeira edição dos Colóquios Ambientais, evento mensal promovido pela Coordenação do Curso de Ciências Ambientais, especialmente para os alunos do curso.

Colóquios são encontros científicos que buscam promover um espaço para conversa/debate entre os participantes e palestrantes. Esse será um ótimo momento para trocar ideias e experiências acerca de um determinado tema. Após a exposição da palestrante, o evento ficará aberto a perguntas e contribuições.

Esse primeiro encontro tem como tema “A importância das experiências de voluntariado na formação acadêmica” e será apresentado por Andreia Lopes, ambientalista, antirracista, arte educadora, cientista ambiental e mestranda em Educação pela UFC. Ela atua como educadora e diretora sociopedagógica no Instituto Verdeluz e como membro do Grupo Educação Ambiental Dialógica (GEAD/UFC), em que pesquisa resgate de memórias, cultura popular, educação ambiental dialógica, racismo ambiental e decolonialidade.

O link do Google Meet será disponibilizado no dia do evento e haverá emissão de certificados de participação.

Fonte: coordenador do curso de Ciências Ambientais, prof. Michael B. Viana.