BCCP realiza série de treinamentos sobre bases de dados da Clarivate Analytics

Data de publicação: 29 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

A Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) está organizando uma série de treinamentos sobre as bases de dados e ferramentas de informação científica da Clarivate Analytics, disponíveis para a comunidade acadêmica da UFC através do Portal de Periódicos da Capes.

Os treinamentos serão realizados na plataforma Google Meet e são direcionados a estudantes de graduação e pós-graduação, professores, bibliotecários e a comunidade em geral. O interessado pode participar de todos os treinamentos ou somente daquele de seu interesse. As declarações de participação serão emitidas conforme a lista de frequência por dia em cada treinamento.

Programação do treinamento:

4 de outubro de 2021, às 14h

Integrity: fornece informações integradas em Química, Biologia e Farmacologia, acelerando a compreensão do cenário atual de descoberta e desenvolvimento de fármacos e biológicos.

Ministrante: Sergio Delarcina Jr. (Regional Solutions Consultant Clarivate Analytics).

5 de outubro de 2021, às 14h

Web of Science – base de dados referencial de pesquisa multidisciplinar mais famosa do mundo (Conheça a Nova Web of Science!); e EndNote Click – economize tempo acessando PDFs de texto completo com o plug-in gratuito do EndNote Click em seu navegador. Além disso, crie seu próprio repositório on-line dos artigos encontrados.

Ministrante: Monica Silveira (Regional Solutions Consultant Clarivate Analytics).

6 de outubro de 2021, às 14h

EndNote On-Line – gerenciador de referências, permite fazer a formatação automática da bibliografia de suas pesquisas, organizar as referências e criar sua própria biblioteca de referências.

O formulário de inscrição está disponível aqui.

Mais informações: atendimentobccp@ufc.br ou pelo telefone 3366.9514 e pelo WhatsApp: 3366.9515.

Fonte: Seção de Atendimento ao Usuário da BCCP e Eliene Gomes Vieira, bibliotecária e chefe da Biblioteca Rui Simões de Menezes do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), contato: 3366.7006.