Celebração da Esperança – Manuel Antônio de Andrade Furtado Neto

Data de publicação: 17 de dezembro de 2019. Categoria: Notícias

No dia 20 de dezembro de 2019, sexta-feira, às 19h, na Paróquia da Paz, na rua Visconde de Mauá, 905, será realizada a Celebração da Esperança de Manuel Antônio de Andrade Furtado Neto, que faleceu em 14 de dezembro último. Manuel Furtado era professor do Departamento de Engenharia de Pesca, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), ex-pró-reitor de Assuntos Estudantis e ex-diretor do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), no  período de 2008 a 2011, quando foi criado o curso de Ciências Ambientais. Pioneiro no apoio ao Reuni, foi seu primeiro coordenador na UFC, coordenando o curso de Oceanografia do Labomar. “Por aqui, deixou uma família linda, querida, cheia de amor. Com eles choramos sua partida, um choro de gratidão, de saudade. Era um colega de sorriso aberto. Lembrarei dele assim. Este sorriso que o fez o TUTUBARÃO, como algumas pessoas do Labomar e da Comunicação da UFC gostavam de chamá-lo, seguira outros caminhos, outros mares… Depois de 27 anos na UFC, como professor e aluno, ele parte para viver novo sonho”, desabafa a professora Maria Ozilea B. Menezes, diretora do Labomar.