Consulta indicará lista tríplice com nomes de diretor e vice-diretor de unidades da UFC

Data de publicação: 21 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

Será no próximo dia 28 a consulta à comunidade acadêmica (alunos e servidores docentes e técnico-administrativos) visando à elaboração da lista tríplice para escolha dos nomes que irão ocupar os cargos de diretor e vice-diretor dos centros, faculdades e campi da Universidade Federal do Ceará.

De acordo com a Resolução ad referendum nº 13/CONSUNI, de 22 julho último, uma vez elaboradas as listas tríplices, elas deverão ser encaminhadas até 18 de setembro ao reitor, responsável pela nomeação dos dirigentes.

De acordo com a resolução, a consulta será feita de forma eletrônica com a infraestrutura necessária disponibilizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC. Ficam fora do processo apenas os Campi de Russas e de Crateús, que permanecerão com os diretores e vice-diretores atuais.

Poderão votar na consulta os integrantes das carreiras do magistério superior e do ensino básico, técnico e tecnológico da Universidade, exceto professores aposentados, substitutos, visitantes e os que estiverem em gozo de licença para tratar de interesse particular; os alunos de graduação, incluindo os da modalidade de educação a distância, e de pós-graduação stricto sensu, matriculados curricularmente; e os servidores técnico-administrativos da Universidade, exceto os aposentados e os que estiverem em gozo de licença para tratar de interesse particular.

Conforme a resolução, integrarão as listas tríplices os nomes que obtiverem o maior número de votos. O diretor será nomeado para um mandato de quatro anos, com possibilidade de uma única recondução ao cargo. Em caso de empate, prevalecerá o candidato que tiver o maior tempo de magistério superior na UFC.

A relação completa dos concorrentes, bem como a lista com os locais de votação serão disponibilizadas em breve.

Outras informações estão disponíveis na Resolução ad referendum nº 13/CONSUNI.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331