Ajuste de matrícula em tempo real – Labomar 2020.1

Data de publicação: 13 de fevereiro de 2020. Categoria: Notícias

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, acontecerá o 1º período de ajuste de matrícula em tempo real 2020.1 para alunos veteranos (via Internet). O ajuste deve ser feito, exclusivamente, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Dessa forma, os alunos devem ficar atentos à oferta de disciplinas que ainda possuem vagas abertas para matrícula. Confira abaixo algumas disciplinas que ainda estão com disponibilidade de vagas e suas respectivas ementas: chamada para matrícula>>

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) reforça que esse procedimento é destinado apenas à inclusão de disciplinas para o próximo semestre. Além disso, no ajuste em tempo real, as solicitações de matrícula não passam por processamento, ou seja, com exceção das vagas de ingressantes e das privativas das coordenações de curso, não são levadas em consideração as reservas de vagas para cursos específicos, a classificação por Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) ou a preferência para alunos regulares.

Portanto, havendo vagas, elas serão preenchidas de acordo com a ordem de registro da solicitação de matrícula. Desse modo, na existência de vaga, esta será garantida de imediato pelo aluno que a solicitar primeiro, sendo a matrícula finalizada imediatamente.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd – fone: (85) 3366 9528.