Interação internacional: Labomar realiza nesta semana curso sobre mudanças climáticas

Data de publicação: 5 de setembro de 2019. Categoria: Notícias

O Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará reúne, até sexta-feira (6), estudantes, professores, servidores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros na segunda edição do “Fortaleza’s Austral Spring School”. Neste ano, o curso expõe o tema “Global Change and Marine Biodiversity” (Mudança Global e Biodiversidade Marinha).

São ofertadas, gratuitamente, atividades teóricas e práticas ministradas por pesquisadores da UFC e de universidades da Itália e do Chile, que, além das aulas, têm promovido intercâmbio com professores e estudantes da instituição e de outras universidades e com servidores que atuam em políticas de meio ambiente.

O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais. As atividades acontecem na sede do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da UFC (Av. da Abolição, 3207, Meireles), sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h, com aulas em inglês.

A UFCTV foi conferir o evento; assista à reportagem:

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331