Labomar Live #5 – Naufrágios e risco ambiental: o mistério das caixas de borracha

Data de publicação: 26 de maio de 2020. Categoria: Notícias

No próximo dia 27 de maio acontecerá mais uma edição do Projeto Labomar Live. Com este subtítulo bastante curioso, os professores Luis Ernesto Arruda e Carlos Teixeira vão contar como, aliando conhecimentos de História, Oceanografia, Biologia e um pouco de sorte, chegou-se à descoberta da origem das misteriosas caixas de borracha que apareceram nas praias do Nordeste do Brasil, em outubro de 2018. Serão discutidos também os perigos que os naufrágios representam para o ambiente marinho e como as caixas de borracha se relacionam com a história do Ceará. A live será mediada pelo biólogo Wilson Franklin, dr. em Ciências Marinhas Tropicais pelo Labomar.

Comissão Organizadora do Labomar Live

• Lidriana de Souza Pinheiro (docente);
  • Maria Ozilea Bezerra Menezes (docente);
  • Marcelo de Oliveira Soares (docente);
  • Abraão Ferreira Monteiro Andrade (técnico administrativo);
  • Zilton Guedes Ribeiro de Freitas (técnico administrativo).

Aguardamos vocês!

Fonte: Abraão Ferreira M. Andrade – secretário da Coordenação de Programas Acadêmicos. E-mail: abraaoandrade@ufc.br