Professores do Labomar visitam o município de Barroquinhas

Data de publicação: 5 de dezembro de 2019. Categoria: Notícias

Os professores Luis Ernesto e Marcelo Soares foram convidados pelo prefeito de Barroquinhas, Ademar Pinto Veras, para visitar o município, no final do mês de novembro, com o objetivo de elaborar um parecer e realizar a análise de uma lei criada por quatro alunos e um professor da Escola de Ensino Médio Jaime Laurindo da Silva, os quais detectaram a degradação de um ecossistema recifal e de corais na praia de Bitupitá em decorrência da retirada de rochas e animais. Esses alunos coletaram os organismos e elaboraram um estudo técnico e, em seguida, reuniram-se com os vereadores do município, o que culminou na aprovação de uma lei pela Câmara Municipal. O projeto chama-se Sou + coral vivo e a ideia é ampliar e, possivelmente, criar uma unidade de conservação municipal na área.

Fonte: Maria Ozilea Bezerra Menezes, diretora do Labomar.