5th Fortaleza Austral Spring School; dias 21 e 22 de novembro

Data de publicação: 21 de novembro de 2022. Categoria: Notícias

Tem início hoje, dia 21, a 5th Fortaleza Austral Spring School, e prossegue até o dia 22 de novembro.  O evento é um curso de formação internacional gratuito, organizado em resposta à necessidade de uma melhor compreensão do impacto da poluição nos ecossistemas marinhos e nas comunidades costeiras. O curso apresentará uma visão abrangente do problema e fornecerá as melhores práticas e metodologias harmonizadas para o desenvolvimento de pesquisas para quantificar e avaliar o nível de poluição como resposta a incidentes e desastres. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais (PPGCMT), do Instituto de Ciências do Mar, e pelo Atlantic International Research Center (AIR Center).

O evento acontece de forma híbrida com atividades on-line e presenciais. As atividades on-line serão transmitidas por meio do canal do YouTube do Air Center.

Temas dos dois dias

Dia 21: Destino e Impacto dos Plásticos nos Ecossistemas Marinhos. Da Terra ao Mar

Dia 22: Investigação de Derramamento de Óleo e Impactos nos Ecossistemas Marinhos

Quais são os objetivos do evento?

No final do treinamento, os participantes irão:

• Compreender os impactos do plástico e do petróleo no ambiente marinho e nas comunidades costeiras;
  • Aprimorar seus padrões técnicos para amostragem e análise de plástico e óleo no meio ambiente;
  • Identificar questões atuais e desafios globais sobre plástico e óleo no meio ambiente;
  • Aumentar a conscientização sobre a conservação marinha e o gerenciamento sustentável de recursos;
  • Obter novos conhecimentos sobre o tema abordado.

A quem se destina?

• Estudantes de graduação e pós-graduação;
  • profissionais marítimos;
  • Profissionais da indústria de plástico;
  • Profissionais da indústria petrolífera;
  • Pesquisadores seniores interessados ​​em atualizações;
  • Gestores jurídicos, formuladores de políticas, representantes de organizações não governamentais e entidades sociais;
  • Administradores e servidores públicos.

Para maiores informações acessar o site do evento aqui.

Fonte: site do evento.