Biblioteca Rui Simões de Menezes fará homenagem a servidoras do Labomar no Dia Internacional da Mulher

Data de publicação: 2 de março de 2021. Categoria: Notícias

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e esse dia não é considerado um feriado nacional.

A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho e, principalmente, por tratamento igualitário e respeito pela sociedade vem de longas datas e até hoje continua servindo como meio de conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades. Esse dia significa a celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres adotada por diversos países pelo mundo.

Pensando nesse dia, a Biblioteca Rui Simões de Menezes do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) planeja disponibilizar vários posts no Instagram da biblioteca como forma de homenagear todas as mulheres do instituto. Para tanto, a biblioteca pretende expor um painel contendo a foto da servidora com um pequeno texto, de no máximo cinco linhas, contendo reflexões sobre os avanços, as mudanças e a celebração dos atos e valores desempenhados pelas mulheres por meio de lutas sociais, políticas e econômicas e como cada uma ocupa esse espaço na sociedade.

Qualquer assunto pode ser expresso, como feminismo, racismo, igualdade, mercado de trabalho, papel da mulher na ciência, como a mulher se define, mulher na pandemia, ou seja, a reflexão é LIVRE.

A foto e a frase devem ser enviadas até 4 de março de 2021 para o e-mail eliene.nascimento@ufc.br.

Participando dessa exposição, a servidora estará contribuindo com pensamentos positivos e para o empoderamento de outras mulheres.

Fonte: Eliene Gomes Vieira, chefe da Biblioteca Rui Simões de Menezes do Labomar – e-mail: eliene.nascimento@ufc.br. Fone: 3366.7006.

Edição: Francisca de Sá Benevides, técnica em assuntos educacionais e revisora do Labomar.