Programa de Educação Tutorial (PET Oceanografia )

O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa veiculado institucionalmente à Pró-Reitoria de Graduação e destinado a grupos de alunos que tenham interesse, habilidade e potencial destacado. O programa atua na graduação a partir do desenvolvimento de atividades coletivas, de caráter interdisciplinar, envolvendo a pesquisa, o ensino e a extensão.

O PET-UFC busca formular novas estratégias de desenvolvimento de modernização do ensino superior, mediante a organização de grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar, além de estimular a melhoria do ensino de graduação por meio do desenvolvimento de novas práticas e experiências pedagógicas no âmbito do curso.

O programa visa promover o envolvimento dos membros do grupo para a multiplicação de ideias e práticas pedagógicas. A promoção do ensino, da pesquisa e da extensão é primordial para a formação global do aluno, que deve ser capaz de realizar ações que beneficiem todos os setores da sociedade.

O PET-UFC oferece bolsas para alunos da graduação: Bolsas do PET-UFC.

Mais informações sobre o PET-UFC: CAD – Coordenadoria de Acompanhamento Discente.

Exibir: subpáginas.