Em encontro virtual, pesquisadores debatem o inventário de invertebrados do Ceará

Data de publicação: 24 de março de 2021. Categoria: Notícias

Em 18 de março último, a equipe do Programa Cientista-Chefe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) reuniu-se em um encontro virtual com pesquisadores que integram a equipe de elaboração da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da Fauna e da Flora do Ceará.

Marcelo Soares, cientista-chefe do programa e professor do Labomar, e Hugo Fernandes, coordenador científico da Lista Vermelha e professor da UECE, conduziram a reunião, que teve como objetivo discutir o inventário de invertebrados.  Os pesquisadores destacaram ainda que “a ideia é debater a possibilidade de ampliar o inventário da fauna do Ceará e incluir invertebrados continentais ou marinhos […]”.

Participaram do encontro pesquisadores de várias instituições, como Sema, Semace, UFC, Labomar, UECE, Urca, Unilab e IFCE. Entre os pesquisadores do evento, seis são do Labomar: Cristina de Almeida Rocha Barreira, Luis Ernesto Arruda Bezerra, Marcelo de Oliveira Soares, Sandra Vieira Paiva, Tatiane Martins Garcia e Wilson Franklin Júnior.

Fonte: site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) – https://www.sema.ce.gov.br

Veja aqui a notícia na íntegra