Labomar inicia o segundo semestre com aulas remotas: sejam bem-vindos a mais um novo começo!

Data de publicação: 23 de novembro de 2020. Categoria: Notícias

O Instituto de Ciências do Mar, o Labomar, é uma unidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará (UFC) e seus cursos de graduação e pós-graduação oficialmente são ministrados na modalidade presencial. No entanto, a emergência sanitária provocada pela covid-19 fez com que o semestre de 2020.1 fosse ministrado de forma remota e em 2020.2 não seria diferente, devido ao período excepcional que se estende, cabendo assim estabelecer algumas medidas adaptativas diante das condições epidemiológicas.

Um novo semestre se inicia. O semestre letivo 2020.2 tem início hoje, 23 de novembro de 2020, no Labomar. Cada semestre é um novo começo. É o início de uma nova etapa para nossos alunos, é uma nova etapa na grade curricular dos cursos de graduação. Nesse começo do novo semestre, os alunos terão contato com novos saberes e novas competências. Esse também é um novo começo para todos os professores e técnicos, pois todos nós estaremos nos relacionando com um grupo de estudantes.

Um novo início é sempre um momento de alegria e entusiasmo. São novas perspectivas que se abrem, pessoas novas que iremos conhecer, pessoas que marcarão novas vidas na construção de nossa história. Este é um ano atípico, um novo semestre atípico marcado pela pandemia de covid-19 que se faz presente entre nós. No Labomar/UFC, agimos com a responsabilidade que o momento exige e procuramos da melhor forma possível concluir o semestre 2020.1. Essa experiência nos deixou mais preparados, preparados para o início do semestre 2020.2 ainda em segurança e seguindo as orientações da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e da Administração Superior da UFC. No semestre 2020.2, contamos com a colaboração, a dedicação e o empenho de alunos, professores e técnicos para continuarmos com a nossa missão na educação superior, para continuar a escrever com êxito nossa história de superação, conduzindo mais uma vez o nosso Labomar como uma instituição de referência nas Ciências do Mar nos seus 60 anos de existência.

Sejam todos bem-vindos a mais um novo começo!

Profa. Maria Ozilea Bezerra Menezes

Diretora do Instituto de Ciências do Mar (Labomar)