Labomar Live #14 – Prof. Dr. Alberto Nunes

Data de publicação: 27 de julho de 2020. Categoria: Notícias

O consumo per capita de pescado passou de 9 kg em 1961 para 20,5 kg em 2018. Projeta-se que, até 2030, o consumo de pescado cresça em quase 20% devido ao aumento de renda e urbanização e à melhoria dos canais de distribuição. A aquicultura já responde por mais da metade de todo pescado consumido mundialmente. São mais de 580 espécies de peixes, crustáceos, moluscos, algas e outros organismos aquáticos cultivados comercialmente em uma variedade de sistemas, de extensivos a intensivos, em todos os continentes habitados do mundo. Nesta live, vamos conhecer como peixes e crustáceos são produzidos em cativeiro, os avanços, as oportunidades e os desafios no novo milênio.

O Labomar Live #14 traz como tema a Aquicultura no novo milênio: um mar de oportunidades.

A palestra será ministrada pelo prof. dr. Alberto Nunes e contará com a mediação do prof. dr. Rodrigo Maggioni.

Projeto Labomar Live tem como objetivo criar espaços para a divulgação científica e discussões de temas relevantes nas áreas das Ciências do Mar e Ambientais.

Comissão Organizadora do Labomar Live:

Lidriana de Souza Pinheiro (docente)
Maria Ozilea Bezerra Menezes (docente)
Marcelo de Oliveira Soares (docente)
Abraão Ferreira Monteiro Andrade (técnico administrativo)
Zilton Guedes Ribeiro de Freitas (técnico administrativo)

Aguardamos você!

Link para a live Labomar live #14 >>

Fonte: Abraão Ferreira M. Andrade – secretário da Coordenação de Programas Acadêmicos. E-mail: abraaoandrade@ufc.br