Labomar Live #15 – A história contada pelas dunas eólicas costeiras

Data de publicação: 3 de agosto de 2020. Categoria: Notícias

O décimo quinto programa ao vivo do Projeto Labomar Live tem como tema A história contada pelas dunas eólicas costeiras, com exibição no dia 5 de agosto, às 16 horas, no canal do YouTube do Labomar. Entender a evolução da paisagem e os processos atuantes nas dunas eólicas costeiras desde o Pleistoceno é o objetivo desta live. Os mais diferentes tipos de formas encontradas ao longo do litoral são impressões de mudanças ambientais importantes. A apresentação ficará a cargo do técnico do Labomar mestre Francisco Gleidson da Costa Gastão e será mediada pelo mestre Francisco Jailton Nogueira Silva Filho, também técnico do Labomar.

Projeto Labomar Live tem como objetivo criar espaços para a divulgação científica e discussões de temas relevantes nas áreas das Ciências do Mar e Ambientais.

Comissão Organizadora do Labomar Live:

Lidriana de Souza Pinheiro (docente)
Maria Ozilea Bezerra Menezes (docente)
Marcelo de Oliveira Soares (docente)
Abraão Ferreira Monteiro Andrade (técnico administrativo)
Zilton Guedes Ribeiro de Freitas (técnico administrativo)

Aguardamos você!

Fonte: Abraão Ferreira M. Andrade – secretário da Coordenação de Programas Acadêmicos. E-mail: abraaoandrade@ufc.br.

Edição: Francisca de Sá Benevides, técnica em Assuntos Educacionais e revisora de textos do Labomar.