Labomar Live #16 – Me. Francisco J. Nogueira

Data de publicação: 7 de agosto de 2020. Categoria: Notícias

Indicadores de qualidade de praia e suas aplicações para a gestão costeira é o título da próxima apresentação do Projeto Labomar Live. As praias são bens de grande valor para a sociedade e o meio ambiente, servindo tanto para o sustento das pessoas como para o lazer. Desse modo, a conservação e a preservação das praias são ações de grande importância, mas como podemos avaliar a qualidade de tais ambientes? Como podemos desenvolver estratégias para manter as praias saudáveis e atrativas?

Esse assunto será discutido pelo oceanógrafo Jota Nogueira e contará com a mediação do filósofo Abraão Andrade; um é técnico de laboratório e o outro, técnico em assuntos educacionais do Labomar.

Projeto Labomar Live tem como objetivo criar espaços para a divulgação científica e discussões de temas relevantes nas áreas das Ciências do Mar e Ambientais.

Comissão Organizadora do Labomar Live:

Lidriana de Souza Pinheiro (docente)
Maria Ozilea Bezerra Menezes (docente)
Marcelo de Oliveira Soares (docente)
Abraão Ferreira Monteiro Andrade (técnico administrativo)
Zilton Guedes Ribeiro de Freitas (técnico administrativo)

Aguardamos você aqui em nosso canal!

Link para assistir a Live aqui>>>

Fonte: Abraão Ferreira M. Andrade – secretário da Coordenação de Programas Acadêmicos. E-mail: abraaoandrade@ufc.br