Labomar Live #18 – Prof. dr. Luiz Drude

Data de publicação: 20 de agosto de 2020. Categoria: Notícias
As mudanças climáticas causadas por processos inerentes (naturais) ao planeta alteraram a mobilidade das substâncias potencialmente tóxicas, de origem natural, em diversos períodos da história do planeta, resultando inclusive em significativas crises biológicas e mesmo em extinções. O aumento do volume de informações sugere fortemente que a mudança climática em curso, de origem antrópica, pode estar mobilizando não só essas substâncias de origem natural, como também aquelas decorrentes do legado da irresponsabilidade ambiental da humanidade nos últimos dois séculos. Esse será o grande assunto da próxima apresentação do Projeto Labomar Live.
O convidado do nosso 18º encontro é o prof. dr. Luiz Drude Lacerda, que contará com a mediação do prof. dr. Luis Ernesto Arruda Bezerra.

O Projeto Labomar Live tem como objetivo criar espaços para a divulgação científica e discussões de temas relevantes nas áreas das Ciências do Mar e Ambientais.

Comissão Organizadora do Labomar Live:

Lidriana de Souza Pinheiro (docente)
Maria Ozilea Bezerra Menezes (docente)
Marcelo de Oliveira Soares (docente)
Abraão Ferreira Monteiro Andrade (técnico administrativo)
Zilton Guedes Ribeiro de Freitas (técnico administrativo)

O encontro é às 16h no nosso canal no YouTube: Link para assistir a live >>
Aguardamos você!
Fonte: Abraão Ferreira M. Andrade – secretário da Coordenação de Programas Acadêmicos. E-mail: abraaoandrade@ufc.br