Labomar Live #23 – Incríveis e ameaçados peixes-serra (dia 21/10)

Data de publicação: 20 de outubro de 2020. Categoria: Notícias

O próximo debate virtual do projeto de extensão Labomar Live, a de número 23, acontece na quarta-feira, 21 de outubro, às 16 horas, no canal do YouTube do instituto, com o tema Incríveis e ameaçados peixes-serra.

Vicente Faria, professor do Departamento de Biologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicias (PPGCMT/Labomar), vai falar sobre esses incríveis seres vivos desconhecidos por muitos, com a mediação de Belquior Gonçalves Neto, doutorando do programa.

No dia 17 de outubro é comemorado o Dia Internacional dos Peixes-serra (International Sawfish Day). Essas raias são consideradas um dos grupos de elasmobrânquios mais ameaçados da atualidade, sendo necessárias medidas de conservação urgentes para garantir que esses belos animais não sejam extintos da natureza no futuro próximo.

Link da live: https://www.youtube.com/watch?v=la6IOyIZMgk

O Projeto Labomar Live tem como objetivo criar espaços para a divulgação científica e discussões de temas relevantes nas áreas das Ciências do Mar e Ambientais.

Comissão Organizadora do Labomar Live:

Lidriana de Souza Pinheiro (docente)
Maria Ozilea Bezerra Menezes (docente)
Marcelo de Oliveira Soares (docente)
Abraão Ferreira Monteiro Andrade (técnico administrativo)
Zilton Guedes Ribeiro de Freitas (técnico administrativo)

O Labomar Live acontece sempre às quartas-feiras, às 16h, no canal do YouTube do Labomar.

Ao final, será disponibilizado o link para solicitação de certificado.

Fonte: Abraão Andrade, técnico em assuntos educacionais e secretário da Coordenação de Programas Acadêmicos.

Edição e revisão de textos: Francisca de Sá Benevides, técnica em assuntos educacionais e revisora de textos do Labomar.