Labomar Live #6 – Crônicas do antropoceno; hoje, às 16 horas
Data da publicação: 3 de junho de 2020 Categoria: NotíciasHoje, dia 3 de junho de 2020, às 16h, será a vez de Tallita Tavares, bióloga, servidora técnico-administrativa da UFC, pesquisadora e doutora em Ciências Marinhas Tropicais, com o tema Crônicas do antropoceno: a degradação da natureza e a emergência de doenças humanas. A palestra tem a mediação da dra. Hortência Barroso.
Ela mesma explica como será a palestra: “Era véspera de Ano Novo chinês quando fomos alertados sobre uma severa e incomum pneumonia na longínqua Wuhan. Em cerca de um mês, essa doença se espalhou por todo o mundo, gerando pânico e alterando nosso cotidiano. Como surgem essas doenças? Como se espalham? Como nosso estilo de vida vem colaborando para que a frequência desses surtos seja cada vez mais preocupante? Há algo que possamos fazer para sairmos desse Período de Pandemias do Antropoceno?”
O projeto Labomar Live tem como objetivo criar espaços para a divulgação científica e discussões de temas relevantes nas áreas das Ciências do Mar e Ambientais.
Comissão Organizadora do Labomar Live
- Lidriana de Souza Pinheiro (docente);
- Maria Ozilea Bezerra Menezes (docente);
- Marcelo de Oliveira Soares (docente);
- Abraão Ferreira Monteiro Andrade (técnico administrativo);
- Zilton Guedes Ribeiro de Freitas (técnico administrativo).
Aguardamos vocês!
Todas as lives estão sendo transmitidas pelo canal no YouTube.
Fonte: Abraão Ferreira M. Andrade – secretário da Coordenação de Programas Acadêmicos. E-mail: abraaoandrade@ufc.br