Histórico, Valores, Missão e Visão de Futuro

Histórico

O Laboratório de Economia, Direito e Sustentabilidade (LEDS) foi criado no ano de 2014, tendo como contexto a preocupação em oferecer espaço no Instituto de Ciências do Mar para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Planejamento e Gestão Ambiental e Costeira, sob o prisma da seara econômica, do direito e da sustentabilidade socioambiental.

• Ética;
  • Parceria;
  • Inclusão;
  • Cooperação;
  • Responsabilidade socioambiental.

Missão

Desenvolver estudos e contribuir para a formação de pesquisadores nos temas que envolvem a gestão ambiental nas seguintes interfaces: Gestão Integrada da Zona Costeira, Educação Ambiental, Economia Ecológica, Direito Ambiental, Legislação do Mar, Percepção Ambiental, Valoração Ambiental e Planejamento Ambiental.

Visão de Futuro

Consolidar o Laboratório de Economia, Direito e Sustentabilidade (LEDS) enquanto espaço de referência no LABOMAR nos campos do ensino, pesquisa e extensão no campo das ciências ambientais da oceanografia socioambiental, com ênfase no monitoramento e gestão dos impactos ambientais oriundos da relação sociedade-natureza.