Projetos e Programas de Extensão

Programa de Ciências Ambientais

Descrição:

O Programa de Ciências Ambientais tem como proposta desenvolver ações de extensão com caráter educativo, cultural, científico e de valorização dos recursos naturais de forma contínua, proporcionando maior conhecimento ao público-alvo das questões ambientais. Para tal, conta com a participação dos alunos do Labomar/UFC no processo de interação com outros setores da sociedade, contribuindo, assim, para a inclusão social para a formação e a qualificação universitária, para a profissionalização e para o exercício da cidadania.

Coordenação Geral: profa. dra. Kamila Vieira de Mendonça
Instagram: www.instagram.com/progcambientais

Geosaberes: revista de estudos geoeducacionais

Descrição:

A presente ação de extensão busca promover, por meio da Revista GEOSABERES, da Universidade Federal do Ceará, um espaço de comunicação científica na área de Geografia e Ciências Ambientais. Para tanto, o público-alvo consiste em pesquisadores do campo da Geografia, Ciências Ambientais e áreas afins, além de professores do ensino superior e básico, estudiosos de temáticas socioespaciais que dialoguem com o fazer ambiental e geográfico. O procedimento metodológico adotado consiste na manutenção do fluxo editorial do periódico, além da promoção/divulgação da revista enquanto espaço democrático para a divulgação de novos saberes. Os resultados esperados ao final do projeto é possibilitar a consolidação da GEOSABERES como um veículo de comunicação científica, além de contribuir na formação de discentes na seara da comunicação científica.

Coordenação Geral: prof. dr. Fábio de Oliveira Matos
Instagram: www.instagram.com/geosaberes