Molusco conhecido como Dragão Azul é encontrado em Salvador

Data de publicação: 6 de agosto de 2020. Categoria: Notícias

Foi encontrado recentemente em Salvador, na praia de Jaguaribe, um molusco muito pequeno e atraente para os olhares dos curiosos, o Dragão Azul, como é conhecido por sua cor azulada e por parecer um dragão de asas abertas. Eles medem de 4 a 5 centímetros e costumam viver em mar aberto em regiões temperadas e tropicais, mas terminam chegando à areia em razão dos ventos e das correntes marinhas. Por se alimentar de águas-vivas, caravelas e seus parentes, eles absorvem o veneno das suas presas, podendo, dessa forma, causar queimaduras em humanos. Os professores do Labomar Luis Ernesto Arruda Bezerra e Cristina de Almeida Rocha Barreira concederam entrevista ao jornal O Povo, de 4/8/2020, em que falam sobre o Dragão Azul, a qual pode ser acessada aqui: https://www.opovo.com.br/noticias/brasil/2020/08/04/conheca-o-dragao-azul–molusco-de-cor-azulada-encontrado-em-praia-de-salvador-na-ultima-semana.html.

Fonte: Jornal O Povo, de 4 de agosto de 2020.

Edição: Francisca de Sá Benevides, técnica em Assuntos Educacionais e revisora de textos do Labomar.