O arquiteto Marc García-Durán é o palestrante de hoje (18) da 4ª Semar (20h)

Data de publicação: 18 de setembro de 2020. Categoria: Notícias

O terceiro dia de programação da 4ª Semana do Mar segue com a palestra do fundador e presidente da Underwater Gardens International, localizada em Barcelona, na Espanha. Marc García-Durán é arquiteto, design urbano e uma pessoa apaixonada pelo mar. Os projetos desenvolvidos pela Underwater Gardens têm como objetivo regenerar os ecossistemas marinhos por meio da instalação de estruturas no mar, projetadas para isso, e proporcionar experiências oceânicas únicas através do turismo subaquático, da ciência, da arte, do design e da tecnologia, contemplando estratégias para o desenvolvimento de atividades divertidas e interativas na água e em terra.

Mediação:

• Helena Matthews-Cascon (Biologia/UFC, Coleção Malacológica Prof. Henry Ramos Matthews);
  • Rusty de Castro de Sá (Ecomuseu Natural do Mangue);
  • Sergio Rossi (Labomar e Università del Salento, Itália).

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=VUyiG-_wctw

Fonte: profa. Lidriana de Souza Pinheiro, coordenadora de Programas Acadêmicos do Labomar, e-mail: lidriana@ufc.br

Edição e revisão de texto: Francisca de Sá Benevides, técnica em Assuntos Educacionais e revisora de textos do Labomar.