Professores do Labomar participam de comitiva em excursão científica a Portugal

Data de publicação: 23 de outubro de 2019. Categoria: Notícias

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

Uma comitiva formada por professores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais, do Labomar, e do Programa de Pós-Graduação em Geografia, do Centro de Ciências da UFC, participou de uma excursão científica a Portugal. Fizeram parte dessa comitiva a profa. Lidriana Pinheiro (vice-diretora do Labomar), a profa. Adryane Gorayeb (coordenadora do PPG-Geografia/UFC), o prof. Marcelo Soares (vice-coordenador do PPG-Ciências Marinhas Tropicais/Labomar/UFC), a profa. Danielle Garcez (PPGCMT/Labomar/UFC) e o prof. Jorge Botero (Departamento de Biologia e PPGCMT/UFC). A comitiva esteve presente em alguns eventos importantes, entre eles o IX Encontro da Rede Braspor – Brasil/Portugal para o estudo das margens atlânticas na cidade de Sagres, em Portugal. Também participou de uma reunião na sede do AirCentre – Atlantic International Research Centre, centro internacional que visa desenvolver pesquisas aplicadas para os países no Oceano Atlântico, sendo recebida por José Luiz Moutinho, chefe de Desenvolvimento de Projetos do AirCentre. As áreas de atuação são as seguintes: Observação da Terra, Oceanos Saudáveis, Ciência dos Dados, Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas, Biodiversidade Marinha e Sistemas de Energia Sustentáveis. Esse mesmo grupo de professores visitou ainda outras universidades e centros de pesquisa.