Publicado o número especial do volume 53 da revista Arquivos de Ciências do Mar

Data de publicação: 22 de janeiro de 2021. Categoria: Notícias

Foi publicado recentemente o número especial do volume 53 da revista do Labomar, da Universidade Federal do Ceará, Arquivos de Ciências do Mar.

Esta edição traz 12 artigos relacionados com a dinâmica e gestão de ambientes costeiros e marinhos, um dos eixos do XVIII Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada (XVIII SBGFA). O evento, com o tema “Geografia Física e as Mudanças Globais”, foi realizado na cidade de Fortaleza, Ceará, entre os dias 11 e 15 de junho de 2019 e contou com mais de 1.400 participantes das diversas áreas de conhecimento do Brasil e de outros países, o que culminou neste importante volume.

Assim, diversos grupos de trabalho se juntaram nesta edição especial para poder dar uma visão ampla da transformação pela qual as zonas costeiras e marinhas estão passando nas últimas décadas devido às diferentes atividades econômicas e sociais, contribuindo, dessa forma, para o entendimento de alguns impactos das mudanças globais nos ambientes costeiros e marinhos do Brasil e países vizinhos na América Latina.

Acesse aqui a revista.

Criação, edição e revisão: Francisca de Sá Benevides, técnica em Assuntos Educacionais e revisora de textos do Labomar.