Reitor Cândido Albuquerque acompanha os trâmites de licenciamento ambiental do CEAC

Data de publicação: 19 de novembro de 2020. Categoria: Notícias

Da esquerda para a direita, Ademar Gondim, Maria Ozilea, Cândido Lustosa, Ariana Barroso e Alberto Nunes.

O reitor da Universidade Federal do Ceará, prof. Cândido Albuquerque, acompanhou pessoalmente, hoje (19/11), na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), os trâmites legais para a concessão do licenciamento ambiental para pesquisa e inovação no Centro de Estudos Ambientais Costeiros (CEAC), uma estação avançada do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A Semace é uma autarquia vinculada à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que tem a responsabilidade de executar a Política Ambiental do Estado do Ceará. Durante a reunião, a Semace informou que prestará todas as informações para o cumprimento dos processos legais para a concessão do licenciamento ambiental. Já o reitor Cândido Albuquerque destacou que está empenhado em ampliar a inovação em biotecnologia e comprometido com o desenvolvimento da pesquisa no CEAC. A previsão é que, até meados de março de 2021, a Semace libere a renovação da Licença de Operação (LO) após o cumprimento de todos os trâmites legais e, posteriormente, será iniciada a Licença de Instalação para Ampliação (LIAM).

Participaram da reunião, além do reitor da UFC, prof. José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, o assessor do Gabinete da Reitoria, prof. Ademar Gondim; a diretora do Labomar, profa. Maria Ozilea Bezerra Menezes; o coordenador do Laboratório de Nutrição de Organismos Aquáticos do CEAC, prof. Alberto Jorge Pinto Nunes; a coordenadora administrativa do CEAC, Ariana Barroso de Farias; a superintendente adjunta da Semace, Virgínia Adélia Rodrigues Carvalho; e o gerente de Controle Ambiental, Waslley Pinheiro.

Fonte: profa. Maria Ozilea Bezerra Menezes, diretora do Instituto de Ciências do Mar (Labomar).

Edição e revisão: Francisca de Sá Benevides, técnica em assuntos educacionais e revisora do Labomar.