Vice-diretora do Labomar, Lidriana de Souza Pinheiro, participa de organização de livro

Data de publicação: 13 de novembro de 2020. Categoria: Notícias

Professora e vice-diretora do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), Lidriana de Souza Pinheiro é uma das organizadoras do livro Geografia marinha: oceanos e costas na perspectiva de geógrafos, em parceria com os professores Dieter Muehe (UFRJ/UFES) e Flavia Moraes Lins-de-Barros.

O livro é uma produção do Programa de Geologia e Geofísica Marinha (PGGM) juntamente com a Associação Brasileira de Estudos do Quartenário (Abequa) e foi lançado oficialmente durante a cerimônia de abertura do Workshops do PGGM – Edição Amazônica, que aconteceu em 9 de novembro de 2020.

Com 32 capítulos, o livro foi produzido por pesquisadores de norte a sul do país, distribuídos nos seguintes eixos:

1. Dinâmica e processos dos ambientes costeiros e marinhos;
  2. Monitoramento, modelagem e análise;
  3. Gestão e governança;
  4. Regionalização;
  5. Dinâmica e desafios atuais na pesquisa.

A obra já está disponível para download de forma gratuita.

Fonte: profa. Lidriana de Souza Pinheiro, vice-diretora e coordenadora de Programas Acadêmicos do Labomar.

Edição e revisão de texto: Francisca de Sá Benevides, técnica em assuntos educacionais e revisora de texto do Labomar.