Servidoras do Labomar participam do I Encontro Formativo sobre Acessibilidade e Inclusão no Ambiente Laboral

Data de publicação: 27 de novembro de 2019. Categoria: Notícias

A Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC Inclui) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), através da Comissão de Apoio à Gestão de Servidores da UFC no Ambiente Inclusivo (Servidor Inclui), promovem três encontros, um hoje (27 de novembro) e outros dois nos dias 4 e 11 de dezembro, sobre acessibilidade e inclusão no ambiente de trabalho.

O I Encontro Formativo sobre Acessibilidade e Inclusão no Ambiente Laboral acontece no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (rua Paulino Nogueira, 315, bloco 3, térreo, Benfica) das 9h às 12h. No dia 27, o tema foi  “Aspectos conceituais e legislação sobre acessibilidade e inclusão”. Em 4 de dezembro, os participantes debaterão “Direitos humanos e a pessoa com deficiência”. O último encontro, no dia 11 de dezembro, abordará “Tecnologia assistiva no ambiente laboral”.  Três servidoras técnico-administrativas do Labomar, Bruna Kessia Rodrigues da Silva, Isabela Agadir Abreu e Ingrid de Santana Silvério, participam do evento, o qual foi aberto por uma servidora com deficiência visual que trabalha no atendimento a pessoas com deficiência. Conforme informação dada durante o encontro, a UFC tem 133 servidores com algum tipo deficiência na ativa e 6 aposentados. Já em relação aos alunos, de acordo com o último censo realizado, eles são 342 com deficiência.