Título de Prof. Emérito in memoriam será entregue a Antônio Adauto Fonteles Filho

Data de publicação: 6 de março de 2017. Categoria: Notícias

Acontece nesta segunda-feira (6), a partir das 17h30min, a solenidade de entrega do título de Professor Emérito in memoriam ao Prof. Antônio Adauto Fonteles Filho, falecido em julho de 2016. A concessão do título foi aprovada em reunião do Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará em 15 de dezembro de 2014.

Na ocasião, haverá também o lançamento do livro Um brilhante e produtivo cientista: Antônio Adauto Fonteles Filho (1944-2016), escrito pelo Prof. Melquíades Pinto Paiva, fundador e Diretor Emérito do Instituto de Ciências do Mar (Labomar). Também será lançado volume especial da revista Arquivos de Ciências do Mar, na qual o homenageado exercia a função de editor-chefe desde 1976. A solenidade será no auditório do Labomar (Av. da Abolição, 3207, Meireles).