Visita ao navio-escola norueguês Sorlandet

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2017. Categoria: Notícias

Na manhã do dia 22, um grupo, aqui do Labomar, formado por professores, pesquisadores, equipe administrativa e alunos dos cursos de Oceanografia e ciências ambientais, visitaram o veleiro mais antigo do mundo em operação, o navio-escola norueguês Sorlandet, que está fundeado nas proximidades do Porto do Mucuripe até sexta-feira, 24. Este encontro estabelece e fortalece a troca de conhecimentos científicos e tecnológicos entre Ceará e Noruega, podendo contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do ceará.

A embarcação

A embarcação abriga a escola internacional única, A+World Academy, que realiza educação marinha para mais de 10 milhões de estudantes, tornando-os engenheiros, navegadores e marinheiros.

Para conhecer mais e acompanhar o navio-escola: www.sorlandet.org