11 de fevereiro: Dia das Mulheres e Meninas na Ciência

Data de publicação: 11 de fevereiro de 2022. Categoria: Notícias

O Instituto de Ciências do Mar celebra nesta sexta-feira, 11, o dia consagrado às mulheres e meninas na ciência, estabelecido por resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2015.

Este dia constitui uma oportunidade para a promoção do acesso à ciência, bem como para uma igualdade de participação de mulheres e meninas.

Celebrar este dia tem como objetivo despertar a vocação científica dando visibilidade às mulheres e meninas que se dedicam a pesquisar Ciências do Mar no Labomar, mostrar a relevância de seu trabalho e contribuição para a sociedade como pesquisadoras, profissionais do mar e mulheres do mar e convidar à reflexão sobre o papel da mulher na ciência e sobre a questão da consciência de gênero na sociedade.
Parabéns, mulheres do Labomar!