4ª Fortaleza’s Austral Spring School e 2ª Floripa Spring International Eco-School in Sustainability; de 13 a 15 de setembro de 2021

Data de publicação: 9 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

Entre os dias 13 e 15 de setembro de 2021 acontecem a 4ª Fortaleza’s Austral Spring School e 2ª Floripa Spring International Eco-School in Sustainability em formato totalmente virtual.

Visando a uma recepção calorosa à Década dos Oceanos e à Década da Restauração do Ecossistema (2021-2030) da ONU, pesquisadores e professores de diferentes nações, regiões costeiras, mares, terras e oceanos discutirão o futuro das florestas marinhas, nosso mais amplo conjunto de ecossistemas, assim como suas interações entre diferentes paisagens, usos e costumes. O oceano, sua biodiversidade e seu funcionamento devem ser parte de nossas vidas, de nosso presente e de nosso futuro. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade Federal do Ceará (UFC/Labomar) e a Universidade de Salento (Itália), em cooperação com a Universidade do Algarve (Portugal) (parceiras do programa Capes Print), disponibilizam um encontro no qual serão discutidos padrões de biodiversidade, direcionamentos ecoevolucionários e tendências futuras, dando suporte à aplicação das ODS14 e à gestão sustentável de diferentes bens e serviços das florestas marinhas. Após cada turno de palestras, uma mesa-redonda permitirá uma troca ativa de ideias, opiniões e perspectivas, trazendo alunos e pesquisadores para o centro da discussão e do desenvolvimento de soluções palpáveis para os principais problemas elencados durante as apresentações.

O idioma oficial do evento será o inglês.

Inscrições e mais informações em: www.even3.com.br/springschool2021/