Cadastro institucional de projetos de pesquisa no Conselho

Fluxo do cadastro de projetos de pesquisa no Conselho

Para iniciar o processo de cadastro de projetos no Conselho do Labomar, o coordenador do projeto deve:

1 Abrir (iniciar novo) processo no SEI e procurar por Pesquisa: Cadastro de Projeto de Pesquisa. Para cada projeto deve-se abrir um único processo.

2 O coordenador deverá gerar o formulário SEI correspondente:

Tipo de projeto Formulário SEI correspondente
Projetos com gestão financeira por fundação de apoio LABOMAR: Cadastro de Projeto com Fundação de Apoio
Projetos sem gestão financeira por fundação de apoio LABOMAR: Cadastro de Projeto sem Fundação de Apoio

Projetos cujo coordenador pertença a outras instituições (nacionais ou estrangeiras) ou unidades acadêmicas

(Utilizado para o servidor do Labomar solicitar autorização para participar como membro da equipe)

LABOMAR: Autorização part. em proj. de outra unidade

• Obs. 1: além do coordenador, todos os servidores do Labomar participantes do projeto devem assinar o formulário do LABOMAR eletronicamente).
  • Obs. 2: o coordenador deverá anexar os documentos relacionados ao final do formulário SEI correspondente.

3 Após incluir o formulário e os anexos pertinentes, atribuir o processo à Secretária Administrativa, a fim de que seja apreciado pelo Conselho do Labomar.

⚠️ Atenção: não enviar o processo para outra unidade do SEI.

⬇️

4 Após receber o processo, a Secretaria Administrativa irá sugerir a pauta à presidente do Conselho;

5 Em caso de aprovação no Conselho, a Secretaria incluirá o despacho de aprovação no SEI.

⬇️

6 O coordenador do projeto, após a inclusão do despacho de aprovação do Conselho pela Secretaria Administrativa, deverá inserir, no processo já aberto, o documento interno do SEI: Pesquisa: Cadastro de Projeto de Pesquisa (Formulário), preencher todos os campos obrigatórios e assiná-lo eletronicamente.

7 Encaminhar o processo à PRPPG: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.