Biblioteca do Labomar realiza treinamento sobre normalização de trabalhos acadêmicos; dias 25 e 27 de abril

Data de publicação: 25 de abril de 2022. Categoria: Notícias

A Biblioteca do Instituto de Ciências do Mar (BICM) realiza nos dias 25 e 27 de abril um Treinamento de Normalização de Trabalhos Acadêmicos, via youtube.com/labomarufce, ministrado pela bibliotecária Eliene Moura e mediado pela bibliotecária Eliene Gomes. O treinamento é destinado a toda comunidade universitária, como alunos de graduação e pós-graduação, professores, técnicos administrativos, pesquisadores, e demais interessados no assunto. Ao final, os participantes receberão certificado.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
25 abril 2022 (16 horas)
• Normalização de trabalhos acadêmicos na UFC (duração: 1 hora): objetiva mostrar ferramentas criadas pela BU/UFC para auxiliar a normalização.
• Trabalhos acadêmicos ABNT NBR 14724/2011 – Apresentação de trabalhos acadêmicos (duração: 1 hora): objetiva especificar os princípios gerais para a elaboração de trabalhos acadêmicos (teses, dissertações e outros), visando sua apresentação à instituição.
27 abril 2022 (16 horas)
• Referências ABNT NBR 14724/2011 – Elaboração de referências (duração: 1 hora): objetiva orientar a preparação e compilação de referências de material utilizado para a produção de documentos. Estabelece os elementos a serem incluídos em referências e fixa sua ordem.
• Citações ABNT NBR 14724/2011 – Apresentação de citações (duração: 1 hora): objetiva especificar as características exigíveis para apresentação de citações em documentos.
Mais informações sobre o evento ou perguntas sobre o assunto: normalizabicm@ufc.br