Bolsas: últimos dias para inscrição de projetos nas seleções do PID e do PAIP

Data de publicação: 25 de fevereiro de 2021. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará reforça os prazos para as seleções de bolsas para vigência em 2021. Atualmente, há dois editais abertos no âmbito dos Programas de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP) e de Iniciação à Docência (PID), cujas inscrições se encerram nos próximos dias.

PAIP – O Edital nº 02/2021, de responsabilidade da Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos (CGPA), disponibiliza até 200 bolsas no valor de R$ 400,00 e o mesmo número de vagas voluntárias a projetos de apoio à graduação. As inscrições dos projetos podem ser feitas por professores com regime de 40 horas ou dedicação exclusiva (DE) até sexta-feira (26).

PID – Também aberto a docentes efetivos da UFC, o Edital nº 03/2021, elaborado pela Coordenadoria de Acompanhamento Discente (CAD), oferta até 730 bolsas remuneradas no valor de R$ 400,00 a estudantes de graduação, além do mesmo número de vagas para monitoria voluntária. As inscrições de projetos para implementação ou renovação de vagas estão abertas até domingo (28).

Seleção de estudantes – Em ambos os programas, a seleção dos estudantes será realizada em uma segunda etapa, conforme o cronograma especificado em cada edital e será de responsabilidade dos coordenadores dos projetos selecionados.

Fontes: Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – fone: (85) 3366.9496/Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: 85 3366.9519.

Notícia original