Edital Pibic Histologia 2020 – 2021 – Inscrições abertas até 18 de agosto

Rodrigo Maggioni, professor do Instituto de Ciências do Mar (Labomar/UFC), torna público que estão abertas as inscrições para seleção de 1 (uma) bolsa na modalidade IC-Voluntária (não remunerada) para atuação no projeto intitulado “Histologia da lagosta verde Panulirus laevicauda”, conforme Edital nº 1/2020 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/UFC).

DAS INSCRIÇÕES
• As inscrições ocorrerão nos dias 17 e 18 de agosto de 2020, exclusivamente por e-mail (maggioni@ufc.br). Para facilitar o rastreio do e-mail, colocar no Assunto “PIBIC HISTOLOGIA 2020-2021 – NOME COMPLETO”. O recebimento dos e-mails será confirmado até às 8h do dia seguinte.

DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA E PERFIL DO CANDIDATO

• Ser aluno devidamente matriculado no curso de Bacharelado em Engenharia de Pesca, Bacharelado em Oceanografia, Bacharelado em Ciências Biológicas ou Bacharelado em Ciências Ambientais, cursando a partir do 5º semestre (2020.1) (declaração via SIGAA, formato PDF), e indicar se foi bolsista Pibic durante o certame passado (2018-2019);
• É desejável possuir Histórico Escolar, no qual conste Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 7,0 (Via SIGAA, formato PDF);
• É desejável ter currículo devidamente cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq (anexar link no corpo do e-mail);
• Não acumular qualquer outra modalidade de bolsa (remunerada ou não) e ter, no máximo, 3 (três) reprovações (à exceção de bolsista Pibic 2019-2020, o qual não pode ter reprovação durante os semestres 2019.2 e 2020.1);
• Ter disponibilidade semanal de, pelo menos, 16 horas para a execução do projeto (incluir no e-mail um arquivo com os dias e horários disponíveis no semestre 2020.2). O estado atual de emergência sanitária será levado em consideração na definição de atividades e avaliação de disponibilidades.

Processo de seleção e demais informações, consultar edital aqui >>