Cultura Britânica inscreve de 26 a 28 de fevereiro para exame de proficiência em língua inglesa

Data de publicação: 26 de fevereiro de 2021. Categoria: Notícias

A Casa de Cultura Britânica da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, de 26 a 28 de fevereiro, para a realização do Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa (EPLLI). O teste é destinado a alunos dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFC (500 vagas) e de outras instituições de ensino superior (100 vagas).

A inscrição deverá ser feita por meio do Sistema de Gestão e Administração de Exames de Proficiência (SiGAEP), das 8h do dia 26 às 18h do dia 28 de fevereiro. Usuários ainda não cadastrados podem fazer o cadastro no próprio site. As turmas nas quais os candidatos devem se inscrever serão exibidas no sistema apenas durante o período de inscrição.

ALUNOS DA UFC ‒ No ato da inscrição, os candidatos devem escolher um entre os quatro critérios de prioridade disponíveis. O critério 1 abrange os alunos matriculados em defesa de dissertação ou tese; o critério 2 é direcionado a alunos matriculados em qualificação de dissertação ou tese; o critério 3 destina-se a alunos matriculados na atividade de Proficiência; por fim, o critério 4 deve ser escolhido pelos demais alunos dos programas de pós-graduação da UFC que não estão em nenhuma das situações anteriores. Para o deferimento serão obedecidas a ordem de prioridade e a de inscrição.

O procedimento para os alunos da UFC consiste em acessar o SiGAEP e efetuar o cadastro no sistema, caso não possuam. Em seguida, deve-se escolher a turma Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa INT2021T01 e anexar o documento que comprova o critério escolhido. Por exemplo, se o candidato está matriculado em defesa, deve escolher o critério 1 e anexar o atestado de matrícula, declaração ou outro documento que comprove que está matriculado em defesa.

ALUNOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES ‒ Devem estar matriculados em curso de mestrado ou doutorado de instituições de ensino que não a UFC. Os candidatos devem acessar o SiGAEP e efetuar o cadastro no sistema, caso não possuam. Em seguida, escolher a turma Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa EXT2021T01 e anexar o documento que comprova matrícula em mestrado ou doutorado em outra instituição. Para o deferimento será obedecida a ordem de inscrição.

O calendário e as instruções para as provas serão enviados no dia 8 de março, por e-mail, aos candidatos cujos pedidos de inscrição tenham sido deferidos.

Fonte: prof. Eder Pessoa, coordenador do Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa ‒ e-mail: ccbproficiencia@ufc.br