Homenagem ao prof. Melquíades Pinto Paiva

O professor Melquíades Pinto Paiva, de 91 anos, foi homenageado no evento de lançamento do Inventário da Fauna: Invertebrados do Ceará, que aconteceu em 10 de agosto no canal do YouTube da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Melquíades foi um dos idealizadores e fundadores da Estação de Biologia Marinha (hoje Instituto de Ciências do Mar – Labomar), da qual foi seu primeiro diretor em 1961.

Como se vê, o amor e a dedicação à ciência vêm de longa data. Para marcar esse evento, o prof. Melquíades gravou um vídeo especialmente para o lançamento dos resultados da pesquisa sobre a fauna dos invertebrados cearense. Sobre o assunto, ele declarou: “Vejo com alegria a conclusão de um trabalho tão importante, mostrando que a ciência é fruto de um trabalho coletivo”. Para saber mais sobre o discurso do prof. Melquíades, confira o vídeo abaixo.