Labomar Live 2.0: Avanço do Mar no Ceará; 3 de novembro

Data de publicação: 29 de outubro de 2021. Categoria: Notícias
O encontro virtual do projeto de extensão Labomar Live da próxima quarta-feira, 3 de novembro, às 16 horas, no canal do YouTube do instituto, terá como tema o Avanço do Mar no Ceará.
O avanço do mar é um dos grandes problemas que afetam as cidades costeiras do país. O relatório mais recente do Painel Intergovernamental das Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) apontou que as ações humanas contribuíram com o acréscimo de 1,07 °C na temperatura do planeta. As cidades costeiras estão preparadas para as consequências dessas mudanças ambientais?
Participarão do evento os professores Lidriana de Souza Pinheiro (Labomar/UFC), Paulo Henrique Sousa (Labomar/UFC) e Davis Pereira de Paula (LGCO/Resmar/UECE), em que serão discutidos os temas sobre o panorama da erosão costeira no Ceará e os impactos ambientais e socioeconômicos, com a mediação de Renan Gonçalves P. Guerra, doutor em Ciências Marinhas Tropicais pelo PPGCMT/Labomar e coordenador científico do SIG Ambiental do Ceará (Programa Cientista-Chefe Meio Ambiente/SEMA).
Projeto Labomar Live tem como objetivo criar espaços para a divulgação científica e discussões de temas relevantes nas áreas das Ciências do Mar e Ambientais.

Comissão Organizadora do Labomar Live:

Lidriana de Souza Pinheiro (docente)
Maria Ozilea Bezerra Menezes (docente)
Marcelo de Oliveira Soares (docente)
Abraão Ferreira Monteiro Andrade (técnico administrativo)
Zilton Guedes Ribeiro de Freitas (técnico administrativo)

Link na Bio.
O projeto de extensão Labomar Live acontece às quartas-feiras, às 16h, no canal do YouTube do Labomar.