Labomar Live 2.0: PELD Costa Semiárida do Brasil

Data de publicação: 28 de setembro de 2021. Categoria: Notícias
O PELD Costa Semiárida do Brasil (PELD CSB) é um projeto que teve início em dezembro de 2020, após aprovação em chamada pública do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O PELD CSB é o primeiro Projeto de Pesquisa Ecológica de Longa Duração com sítio de pesquisa no Ceará e no litoral semiárido brasileiro.
O objetivo dos pesquisadores é estudar como a semiaridez e as mudanças ambientais afetam os sistemas socioecológicos costeiros – dos microrganismos aos seres humanos –, incluindo também a fauna e flora desses ambientes, que serão investigados por, no mínimo, quatro anos.
O PELD Costa Semiárida do Brasil é liderado pelo Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC), com o financiamento do CNPQ e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).
A live será apresentada pelo coordenador do projeto, professor Marcelo Soares, e pela vice-coordenadora e técnica administrativa do Labomar, Tatiane Garcia, com mediação da também técnica administrativa Tallita Tavares.
O Projeto Labomar Live tem como objetivo criar espaços para a divulgação científica e discussões de temas relevantes nas áreas das Ciências do Mar e Ambientais.

Comissão Organizadora do Labomar Live:

Lidriana de Souza Pinheiro (docente)
Maria Ozilea Bezerra Menezes (docente)
Marcelo de Oliveira Soares (docente)
Abraão Ferreira Monteiro Andrade (técnico administrativo)
Zilton Guedes Ribeiro de Freitas (técnico administrativo)

O projeto de extensão Labomar Live acontece sempre às quartas-feiras, às 16h, no canal do YouTube do Labomar.

Link para acesso da live em nossa BIO!