Labomar Live 2.0: Tubarão Branco: Pesquisa e Conservação

Data de publicação: 8 de junho de 2021. Categoria: Notícias

O encontro virtual do projeto de extensão Labomar Live da próxima quarta-feira, 9 de junho, às 16 horas, no canal do YouTube do instituto, terá como tema o mais famoso dos tubarões.

O professor visitante do Labomar Ramón Bonfil falará de suas pesquisas sobre o mais famoso dos tubarões e o maior peixe depredador dos oceanos, o grande tubarão branco. Durante 8 anos, o Ramón teve a oportunidade de trabalhar com tubarões brancos vivos em seu meio ambiente para estudar seus movimentos e suas migrações em três diferentes partes do mundo. A live mostrará os métodos utilizados, os principais descobrimentos e como essa informação foi utilizada para a conservação da espécie. Para a mediação, contaremos com a participação do aluno doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais (PPGCMT) Belchior Gonçalves.

Projeto Labomar Live tem como objetivo criar espaços para a divulgação científica e discussões de temas relevantes nas áreas das Ciências do Mar e Ambientais.

Comissão Organizadora do Labomar Live:

Lidriana de Souza Pinheiro (docente)
Maria Ozilea Bezerra Menezes (docente)
Marcelo de Oliveira Soares (docente)
Abraão Ferreira Monteiro Andrade (técnico administrativo)
Zilton Guedes Ribeiro de Freitas (técnico administrativo)

O projeto de extensão Labomar Live acontece sempre às quartas-feiras, às 16h, no canal do YouTube do Labomar.

Acesse o link para participar da live: https://www.youtube.com/watch?v=eFsvcW8Zlho