Labomar participa do Atlas Digital Costeiro e Marinho do Ceará

Data de publicação: 16 de dezembro de 2021. Categoria: Notícias

O Atlas Digital Costeiro e Marinho do Ceará, um produto do Programa Cientista-Chefe Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará, coordenado pela Sema e Funcap, foi lançado na última sexta-feira (10).

As informações contidas no atlas servirão como suporte às atividades como pesca, aquicultura, mineração, turismo, energias renováveis, hidrogênio verde, entre outras, além de apresentar características químicas, físicas e biológicas do mar. O atlas servirá também como norteador para a tomada de decisão, a fiscalização e o licenciamento ambiental, gerando oportunidades para a economia do mar e a economia verde.

Pesquisadores de outros departamentos da UFC, como Engenharia de Pesca, Biologia e Geografia, e da Faculdade de Direito também colaboram com as atividades do Programa Cientista-Chefe Meio Ambiente. Do Labomar participam do programa o prof. Marcelo de Oliveira Soares, como cientista-chefe; o prof. Paulo Henrique Gomes de Oliveira Sousa, que é coordenador do Núcleo Costeiro do Planejamento Costeiro e Marinho do Ceará (PCM); o prof. Fábio de Oliveira Matos, vice-coordenador núcleo; e a profa. Maria Ozilea Bezerra Menezes, vice-coordenadora do Núcleo Marinho do PCM e diretora do Labomar.

Para maiores informações e ver a notícia na íntegra, acesse aqui.

Notícia original: portal da UFC.