Labomar participa do lançamento da Década do Oceano no Ceará

Data de publicação: 23 de julho de 2021. Categoria: Notícias

O Instituto de Ciências do Mar (Labomar) participa do lançamento da Década do Oceano no Ceará, que acontecerá na próxima semana, de 26 a 30 de julho. Com o apoio de vários órgãos estaduais e federais e de parceiros públicos e privados, o evento tem como realizador o Governo do Estado de Ceará. Simultaneamente ao evento, ocorrerá a Semana Estadual dos Manguezais, promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), pelo Ecomuseu Natural do Mangue e pela Rede Nacional de Manguezais.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o período de 2021 a 2030 como a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável ou Década do Oceano. O objetivo é conscientizar a população global sobre a importância dos oceanos e mobilizar atores públicos, privados e da sociedade civil organizada em ações que favoreçam a saúde e a sustentabilidade dos mares.

Todas as atividades serão transmitidas pelo YouTube da Sema (SemaSecretariadoMeioAmbiente). A abertura ocorre na segunda-feira (26), às 9h.

Entre os vários convidados para palestras e mesas-redondas, o prof. Luis Ernesto Arruda Bezerra, às 14h30 do dia 26, falará sobre “O papel de grupos funcionais e da recuperação hidrológica na restauração, manejo e estoque de carbono de manguezais degradados”. Ainda teremos a participação em rodas de conversa da técnica do Labomar Tatiane Martins Garcia, do professor do Labomar e cientista chefe da Sema Marcelo de Oliveira Soares e de alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais (PPGCMT).

Para ver a notícia na íntegra e a programação completa do evento acessar o link.

Fonte: site do Governo do Estado do Ceará.