Artigos Publicados

PAULA FILHO, F. J.; MOURA, M. C. S.; MARINS, R. V. Fracionamento geoquímico do fósforo em água e sedimentos do rio Corrente, bacia hidrográfica do Paranaíba/PI. Revista Virtual de Química, v. 4, p. 623-640, 2012.

LACERDA, L. D.; MARINS, R. V.; LACERDA, L. D.; DIAS, F. J. S.; SOARES, T. M. O paradoxo ártico: impactos das mudanças climáticas sobre rios árticos e do semiárido aumentam a exportação de mercúrio para o oceano. Revista Virtual de Química, v. 4, p. 456-463, 2012.

MIGUENS, F. C.; OLIVEIRA, M. L. D.; MARINS, R. V.; LACERDA, L. D. Microscopia analítica como ferramenta no estudo de sedimentos. Revista Virtual de Química, v. 3, p. 60-67, 2011.

DIAS, F. J. da S.; LACERDA, L. D.; MARINS, R. V.; PAULA, F. C. F. de. Comparative analysis of rating curve and ADP estimates of instantaneous water discharge through estuaries in two contrasting Brazilian rivers. Hydrological Processes (print), v. 2011, p. 1-14, 2011.

MARINS, R. V.; PAULA FILHO, F. J.; ESCHRIQUE, S. A.; LACERDA, L. D. Anthropogenic sources and distribution of phosphorus in sediments from the Jaguaribe river estuary, NE, Brazil. Brazilian Journal of Biology (impresso), v. 71, p. 673-678, 2011.

OLIVEIRA, R. C. B.; MARINS, R. V. Dinâmica de metais-traço em solo e ambiente sedimentar estuarino como fator determinante no aporte desses contaminantes para o ambiente aquático: revisão. Revista Virtual de Química, v. 3, p. 88-102, 2011.

PAULA, F. C. F. de; LACERDA, L. D. de; MARINS, R. V.; AGUIAR, J. E.; OVALLE, A. R. C.; FALCÃO FILHO, C. A. T. Emissões naturais e antrópicas de metais e nutrientes para a bacia inferior do rio de Contas, Bahia. Química Nova (impresso), v. 33, p. 70-75, 2010.

CAVALCANTE, R. M.; ANDRADE, M. V. F. de; MARINS, R. V.; OLIVEIRA, L. D. M. Development of a headspace-gas chromatography (HS-GC-PID-FID) method for the determination of VOCs in environmental aqueous matrices: optimization, verification and elimination of matrix effect and VOC distribution on the Fortaleza Coast, Brazil. Microchemical Journal (print), v. 96, p. 337-343, 2010.

LACERDA, L. D. de; MARINS, R. V. Produção científica da área da química no desenvolvimento da oceanografia no Brasil. Química Nova (on-line), v. 33, p. 1005-1013, 2010.

MIGUENS, F. C.; OLIVEIRA, M. L. D.; MARINS, R. V.; LACERDA, L. D. de.  A new protocol to detect light elements in estuarine sediments by X-ray microanalysis (SEM/EDS). Journal of Electron Microscopy, v. 2010, p. 1-10, 2010.