Lançada a cartilha Turma da Risca

Data de publicação: 28 de julho de 2021. Categoria: Notícias

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) lançou, na terça-feira passada (27), a cartilha Turma da Risca, de autoria de Tatiane Martins Garcia, bióloga e pesquisadora do Labomar; Giordano Vasconcelos Capibaribe, professor de Ciências; e Marcelo de Oliveira Soares, professor do Labomar e coordenador do Programa Cientista-Chefe Meio Ambiente.

Essa cartilha foi organizada a partir de informações oriundas do Plano de Manejo do Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio (Pemprim), única unidade de conservação marinha do estado do Ceará, com uma área de 33,2 quilômetros quadrados e uma rica biodiversidade.

Direcionada às crianças em fase escolar, a cartilha trata da importância da preservação do meio ambiente marinho e uma forma de iniciar as crianças na pesquisa científica.

A cartilha Turma da Risca está disponível em formato eletrônico no site da Sema: www.sema.ce.gov.br.

Fonte: site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).