Professor Luiz Drude toma posse como membro do Conselho Gestor do Fundo Clima

Data de publicação: 25 de agosto de 2023. Categoria: Notícias

O Instituto de Ciências do Mar informa que o professor Luiz Drude de Lacerda tomou posse como membro do Conselho Gestor do Fundo Clima em Brasília no último dia 25 de agosto de 2023.

A posse ocorreu durante a 34ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor do Fundo Clima, que foi presidida pelo presidente em exercício Geraldo Alckmin e com a presença da ministra do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), Aluísio Mercadante.

Esse Fundo tem como objetivo financiar projetos que ajudem na mitigação e na adaptação à crise climática, contribuindo para o desenvolvimento urbano sustentável.